top of page

Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Paternidade Responsável é tema de audiência

Deputada Liziane Bayer se reuniu com secretária Nacional da Família

O debate sobre o Projeto de Lei (PL) que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre a Paternidade Responsável — a ser comemorado anualmente em 15 de maio — foi tema de reunião entre a deputada federal Liziane Bayer (Republicanos) e a secretária Nacional da Família, Dra. Ângela Gandra. A pasta é vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O encontro foi realizado no dia 6 de abril, em Brasília.


O PL 2610/2021 busca conscientizar a sociedade a respeito dos direitos, deveres e obrigações de ordem material, social, moral e afetiva, que decorrem da relação entre pais/mães e filhos, gerando famílias com vínculos mais fortes. A parlamentar foi escolhida relatora do projeto, enquanto integrante da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara dos Deputados.


“Constituir uma família requer responsabilidades e deveres. Um processo que se inicia desde a concepção de uma criança até o acompanhamento para a vida adulta. Por isso, a necessidade de termos um dia de conscientização, para sempre lembrarmos da importância de fortalecer as relações familiares”, destacou Liziane.

bottom of page