top of page

Liziane participa da Inauguração de exposição pela conscientização contra a Violência à Mulher



A senadora suplente, Liziane Bayer, prestigiou a abertura da exposição fotográfica #BastaDeViolênciaContraAMulher, liderada por sua irmã, deputada federal Franciane Bayer. O evento, realizado em parceria com as Mulheres Republicanas do município, teve lugar na tarde desta quinta-feira (23) no espaço cultural Vila Mimosa, em Canoas, contando com a presença da secretária das Mulheres Republicanas no RS, Beth Colombo.


A exposição destaca o trabalho da fotógrafa Elaine Martins, cujas obras foram realizadas em colaboração com servidoras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul durante a legislatura anterior, quando a deputada Franciane Bayer desempenhou o papel de procuradora da Mulher. As fotos expõem mulheres segurando cartazes com frases típicas da violência que muitas enfrentam em suas casas.


O evento de abertura também contou com a presença do vereador do município, Alexandre Duarte; da vereadora de Sapucaia do Sul, Veridiana Pacheco; da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Ana Viezzer; e da secretária especial da Coordenadoria da Mulher de Canoas, Vani Piovesan. A participação dessas figuras ressaltou o engajamento e apoio ativo na luta contra a violência de gênero.


“Não podemos nos calar diante da violência contra a mulher. É crucial elevar nossas vozes, conscientizar a sociedade e promover ações concretas para combater esse grave problema. Juntos, devemos trabalhar incessantemente para criar uma cultura de respeito e segurança para todas as mulheres. O silêncio só perpetua a violência, enquanto a voz coletiva pode ser a força para a mudança”.

bottom of page