top of page

Legado que permanece na Galeria de Ex-Deputadas da Assembleia Legislativa do RS

Atualizado: 11 de jan.



No dia 21 de novembro de 2023, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul testemunhou um momento especial ao realizar a cerimônia de descerramento da galeria que homenageia as ex-deputadas estaduais, das quais três são Republicanas, e deixaram sua marca na história política do estado. Entre as ilustres figuras celebradas, está Liziane Bayer, cuja trajetória política é marcada por dedicação e comprometimento.


Liziane Bayer, foi uma representante atuante no cenário político gaúcho. Seu mandato como deputada estadual, foi exercido de 2015 a 2019, durante a 54ª Legislatura. 


Apesar de não poder se fazer presente na cerimônia, Franciane Bayer, que também foi

homenageada, representou sua irmã, Liziane. Ambas as irmãs, cada uma à sua maneira, contribuíram significativamente para o cenário político do Rio Grande do Sul durante seus mandatos e as fotografias de Liziane e Franciane na galeria são representação do legado político da família Bayer, que continua através do mandato da deputada estadual Eliana Bayer.


Como senadora suplente e chefe de gabinete do senador Hamilton Mourão, Liziane Bayer continua a desempenhar um papel fundamental na esfera política nacional. Sua trajetória exemplar é um motivo de orgulho para seus eleitores, colegas de trabalho e para todos aqueles que valorizam a representação comprometida e ética.


bottom of page