top of page

MULHERES REPUBLICANAS DE TODO PAÍS PARTICIPAM DE ATO DE SOLIDARIEDADE EM SALVADOR

Atualizado: 20 de jul. de 2023



Salvador (BA) – Na segunda-feira (03), primeira suplente ao senado, Liziane Bayer (Republicanos) participou do Ato Nacional Contra Violência Política em solidariedade a vereadora republicana de Salvador, Ireuda Silva.


Sobre as agressões a vereadora Ireuda, Damares afirma que o caso teve repercussão nacional e sessões em desagravo foram aprovadas no Senado Federal e também na Câmara dos Deputados. A parlamentar espera ainda que outras iniciativas de igual teor sejam anunciadas nas Casas Legislativas em todo o país.


Republicanas de todo país se fizeram presentes, entre elas a senadora e atual Secretária Estadual do Movimento das Mulheres Republicanas, Damares Alves e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.


A senadora aproveitou a oportunidade para também lançar a Campanha Nacional de Conscientização, para que as mulheres que almejam ingressar na vida político-partidária, mas receiam se filiar exatamente por medo de passar por situação semelhante à da vereadora Ireuda tomem coragem.


“A campanha ‘Mulher, tome partido’ é a oportunidade de darmos visibilidade às mulheres que tomaram partido por alguma causa, por ela, por sua família, pelo Brasil, e assim despertar outras mulheres por todo o país para que se engajem em nossa agremiação política”, ressaltou Damares.


O evento contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento a Violência de Gênero em Defesa das Mulheres e promotora de justiça, Dra. Sara Gama Sampaio; a vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de saúde, Ana Paula Matos; o presidente estadual do Republicanos Bahia, e deputado federal (BA), Márcio Marinho (Republicanos-BA) representando a executiva nacional do partido; os deputados estaduais (BA), Jurailton Santos; e José de Arimatéia; e o time de vereadores republicanos da capital, Isnard Araújo; Júlio Santos; Alberto Braga; Arnoldo Simões; e Luís Carlos, licenciado da Câmara de Vereadores.


“A política é uma ferramenta de diálogo, um espaço de respeito, e não podemos permitir que atos como este passem despercebidos” afimou Liziane.

bottom of page