top of page

Liziane participa da 23ª Conferência Nacional da Unale


Entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, a deputada federal Liziane Bayer participou da 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador/BA. Organizada anualmente pela Unale, a CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. Nesta edição, o evento teve o desafio de discutir soluções para o futuro do país pós-eleições, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum e da troca de experiência.

Entre os temas abordados, a humanização da reforma tributária; imunidades e garantias parlamentares; também cases dos órgãos federais, Senado Federal, TJ e AGU que foram sucesso no que se trata de humanização do serviço prestado e de como aproximar o cidadão legislativo; o desenvolvimento de políticas públicas; e o impacto da transformação digital nos relacionamentos.

Na da quinta-feira (21), pela manhã, o encontro sediou debates envolvendo cases de humanização e o impacto da transformação digital nos relacionamentos. À tarde, aconteceram painéis a respeito da humanização da reforma tributária, de imunidades e garantias parlamentares e sobre desenvolvimento de políticas públicas tendo o cidadão como foco. Foi realizada ainda a entrega de protocolos de ideias produzidos nos seminários regionais à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves


Na sexta, as palestras trataram de cases de humanização, além da explanação de painéis com vários temas, entre eles: “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior” e “Política tradicional - A extinção”. No turno vespertino, ocorreram homenagens com o Troféu Gratidão, com a premiação Assembleia Cidadã e das Entidades Legislativas. Em seguida, foi realizada a Assembleia Geral da Unale para eleição da nova diretoria. 

bottom of page