top of page

LIZIANE BAYER É ELEITA 1ª SUPLENTE AO SENADO NO RS



A deputada federal Liziane Bayer (Republicanos-RS) foi eleita como 1ª suplente do senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), no último domingo (02). A chapa republicana vencedora recebeu 2.593.294 e também é composta pelo 2º suplente, Coronel Andreuzza (Republicanos-RS).

Pelas redes sociais, Liziane agradeceu os mais de 2,5 milhões de votos. “Quero agradecer a todos que confiaram o seu voto a nós, por um Rio Grande do Sul e um Brasil melhor”, disse a deputada.


O suplente tem como função, substituir o senador titular caso ele tenha que se afastar, tenha algum impedimento ou seja nomeado para outro cargo, como ministro, secretário, governador ou chefe de missão diplomática. O suplente também assume caso o titular precise tirar licença para tratamento médico por mais de 120 dias. Caso isso aconteça, o primeiro suplente assume temporariamente o cargo. Caso ele não possa, quem assume é o segundo suplente.


Liziane Bayer, de 41 anos, é natural de São Pedro do Sul, no Rio Grande do Sul. Iniciou na política em 2015, assumindo o primeiro mandato como deputada estadual. Na eleição seguinte, em 2018, foi eleita deputada federal com quase 53 mil votos. A republicana defende pautas voltadas para a valorização da família, da vida e da fé. Apoiou também propostas voltadas para a saúde da mulher, do empreendedorismo, educação, direitos humanos e segurança. Filiou-se ao Republicanos em 2022 para concorrer às eleições deste ano.


AS BAYES’S


Eleita deputada federal com 40.555 votos, Franciane Bayer dará continuidade ao trabalho da irmã na Câmara dos Deputados.


Elaina Bayer que concorreu pela primeira vez nestas eleições foi eleita deputada estadual, com 35.288 votos.


Agora as Bayer’s seguem nas defesas que sempre serviram de pilar aos mandatos: princípios e valores como a fé, a família e a vida!

bottom of page