top of page

Liziane Bayer participa do 13º Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito


Representando a Câmara Federal, a deputada Liziane Bayer, participou na quarta-feira (24) dos debates do 71° Encontro Nacional dos Detran, em Gramado. No mesmo evento, também foi realizado o Encontro de Gestores do Sistema Nacional de Trânsito, o 13º Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran) e o 1º Simpósio Nacional da Educação de Trânsito do Detran.


"Quando o assunto é trânsito, sempre é necessário discutirmos políticas públicas que contribuam para ações de conscientização de todos os brasileiros. É preciso parar e analisar o que vem dando certo e o que pode ser aperfeiçoado", destacou Liziane, frisando que cada pessoa tem sua responsabilidade para a boa convivência das estradas e na diminuição dos índices de acidente, lesões e mortes. Seja o motorista, o motociclista, o passageiro, o pedestre ou o ciclista.


Na ocasião, a parlamentar recordou que, enquanto deputada estadual, foi presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Assembleia Legislativa. Desenvolveu, em parceria com a Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário Estadual, atividades de conscientização em diversos municípios do Estado. "Tive o prazer de conhecer na ponta o trabalho que vocês exercem e a importância dessas ações para salvar vidas", ressaltando que é dever de todos nós contribuir para alcançar esse objetivo.


Prova prática inteligente e novas tecnologias na formação de condutores, Lei Geral de Proteção de Dados e outras mudanças na legislação estiveram presentes nos debates. O evento reuniu cerca de 300 diretores e técnicos dos Detrans e Cetrans. Entre as palestras, foram tratados assuntos como: o credenciamento na nova lei de licitações, a Lei Geral de Proteção de Dados, a prova prática inteligente, onboarding presencial e digital no processo Renach e data intelligence. Também foram apresentadas novas tecnologias na formação de condutores, tecnologia e compliance no processo de habilitação e as plataformas de integração de jornada de veículos.


O encontro encerrou com uma reunião exclusiva dos diretores de Detrans, onde foram debatidos alguns temas, definidas datas e cidades dos encontros de 2022 e, por fim, assinada a Carta de Gramado.



Fotos: Elaine Martins


bottom of page