top of page

Liziane Bayer participa de café da manhã da bancada feminina com presidente Bolsonaro

Parlamentares encaminharam pautas das mulheres e celebraram pela sanção de

projetos


Integrantes da bancada feminina no Congresso Nacional participaram, nesta quarta-feira (1º), de um café da manhã com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro reuniu dezenas de parlamentares no Palácio do Planalto, contando com a presença da deputada federal republicana Liziane Bayer, do Rio Grande do Sul.

Durante o café, as congressistas manifestaram seu apoio a Bolsonaro e também agradeceram pelo apoio do presidente às pautas das mulheres. "Este foi o governo que mais sancionou legislações da bancada feminina, tanto da situação quanto da oposição. Foram mais de 70 medidas que beneficiam diretamente as mulheres de todo o país", celebrou Liziane.

Entre as medidas implementadas nos últimos três anos, estão a Lei 14.330/2022, que institui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a inclusão da pena contra violência psicológica na Lei Maria da Penha, e a criação da Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino (Brasil pra Elas) e do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.

Na reunião, as parlamentares levaram pautas prioritárias da bancada feminina e que estão em andamento na Câmara e no Senado. "Saímos com boas expectativas. O presidente manifestou seu apoio e disse que o governo dará apoio para que os projetos avancem no Congresso", destacou Liziane Bayer.



bottom of page