top of page

Liziane Bayer discursa em favor das famílias gaúchas

  • Foto do escritor: Liziane Bayer Oficial
    Liziane Bayer Oficial
  • 17 de fev. de 2015
  • 3 min de leitura

ree

A deputada estadual Liziane Bayer, em seu discurso no plenário Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, defendeu os valores morais das famílias do estado e do Brasil.


A parlamentar faz referência à polêmica campanha publicitária, de um fabricante de cerveja, lançada ontem na grande mídia, que promovia a depreciação da imagem feminina em relação ao carnaval.


“Não é de hoje que a mídia, digital, impressa e televisiva, usa seu poderio para apresentar a sociedade um novo padrão de “mulher feliz”. Quero dizer, que vou lutar ferrenhamente para combater esta falsa imagem que criaram da mulher gaúcha e brasileira. Falo aqui com convicção em nome de milhares e milhares de mulheres, mães e esposas, que lutam diariamente para defenderem seus lares da imoralidade.” Exclamou na tribuna e – por fim – convocou as deputadas: Zilá, Silvana Covatti, Regina Becker, Manuela d’Avila, Mirian Marroni, Juliana Brizola e Any Ortiz.

A deputada Manuela d´Avila também comentou o episódio em seu discurso.



Leia, abaixo, o discurso na íntegra:


Excelentíssimo senhor presidente, senhoras e senhores deputados.

Venho hoje a esta tribuna para levantar um tema com o qual estou totalmente comprometida, que é defender com unhas e dentes os direitos e a valorização da mulher gaúcha e brasileira!

Não é de hoje que a mídia, digital, impressa e televisiva, usa seu poderio para apresentar a sociedade um novo padrão de “mulher feliz”. Neste conceito depravado do que é a mulher, e do que ela representa, há uma absurda inversão de valores. Nesta ideia libertina, a mulher é valorizada, ou “poderosa”, como eles gostam de chamar, se for, cachorra, atrevida, infiel, objeto de desejo de homens sedentos por prazer a qualquer custo.

Um dos prejuízos desta exposição distorcida da imagem feminina, pode ser visto por meio dos crescentes casos de violência contra a mulher. Segundo o Instituto Avon/Data Popular, 78% das mulheres entrevistadas já foram assediadas em locais públicos.

Sou de um tempo, não muito distante, em que a mulher era valorizada, por sua inteligência, elegância, por ser esposa, mãe, e é claro, por sua beleza marcante. É este tipo de mulher que represento nesta casa. Mulher que se orgulha sim, de ser casada a 17 anos com o mesmo marido; que tem prazer de ao final de um dia exaustivo de trabalho, retornar para o seio de minha família, e ser mãe, esposa, dona de casa, ou seja, mulher na sua essência.

Quero dizer, que vou lutar ferrenhamente para combater esta falsa imagem que criaram da mulher gaúcha e brasileira. Falo aqui com convicção em nome de milhares e milhares de mulheres, mães e esposas, que lutam diariamente para defenderem seus lares da imoralidade.

Sinto-me responsável pela nova geração de mulheres que estão compondo nossa sociedade, e quero que elas tenham em mim, um novo modelo de mulher feliz e realizada. Mulher que chegou a esta casa, sem recorrer aos padrões distorcidos da atualidade, bem pelo contrário, fui eleita por homens, e principalmente por mulheres, que como eu presam pela família, pela moral, e sentem-se extremamente valorizadas por isso.

Chegou o momento, deputada Zilá, deputada, Silvana Covatti, deputada Regina Becker, deputada Manuela d’Avila, deputada Mirian Marroni, deputada, Juliana Brizola, deputada Any Ortiz, de nesta casa, valorizarmos a mulher e os valores, que até aqui nós ajudamos a construir.

Terão em mim, uma ferrenha defensora destes valores, e conto com vosso apoio para defendermos as mulheres gaúchas, de tão insidiosas campanhas que buscam nos desvalorizar, como se fossemos produtos de fáceis conquistas, em busca de prazer desenfreado que ao fim nada positivo restará, senão gravidez indesejadas, frustrações amorosas, agressões físicas, morais e psicológicas.

Tenho absoluta certeza que não foi para estes fins que por Deus a mulher foi criada.

 
 
 

Comentários


Design sem nome (1).png

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer

bottom of page