top of page

Emendas da deputada Liziane Bayer fortalecem segurança da Região Metropolitana

Indicação de recursos da bancada federal gaúcha permitiu a aquisição de novas e modernas viaturas para o Estado

Uma cerimônia realizada na terça-feira (5) marcou a entrega de mais de 40 viaturas zero-quilômetro e semi blindadas para a polícia do RS. A aquisição dos veículos – no valor total de R$ 6.190.614,45 – aconteceu através da indicação de emendas da bancada federal gaúcha, com contrapartida do Estado. A deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS) foi uma das parlamentares que contribuiu com a indicação de recursos, voltados às delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de Alvorada e Canoas.

“Estes veículos vão ajudar na rotina de policiamento e operações, incluindo a patrulha Maria da Penha e outras ações que já existem nos municípios beneficiados. O combate à criminalidade sempre foi prioridade em meu mandato. Seguirei trabalhando muito em Brasília pela segurança de toda nossa gente”, diz Liziane.

A parlamentar reforça importância do investimento na área. Os mais recentes dados divulgados pela Secretaria de Segurança do RS mostram que mais de um terço dos casos de feminicídios registrados no Estado ocorreram em Porto Alegre e na Região Metropolitana. “Precisamos de união e de investimentos para evitar que mais mulheres sofram este tipo de violência”, conclui.



Fotos de arquivo. Crédito: Elaine Martins.

bottom of page