Deputadas participam de agenda com a ministra Damares Alves

Atualizado: Nov 11


A deputada federal Liziane Bayer, juntamente com sua irmã, deputada estadual Franciane Bayer, integrou a agenda da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na manhã desta segunda-feira (26), em Porto Alegre. As parlamentares acompanharam a reunião-almoço da ministra Damares Alves com conselheiros tutelares, onde ela defendeu e tratou do fortalecimento dos Conselhos Tutelares como forma de proteção à infância. A ministra destacou a atuação da categoria que atua na defesa das crianças e adolescentes e recebeu demandas para o fortalecimento da rede.

Além das deputadas, participaram do encontro o coordenador Adjunto do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros (FCNCT), Júlio César Fontoura de Souza, o presidente da Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares do RS (Aconturs), Jeferson León, o vice-presidente da Aconturs, Eduardo Vilar, entre outros representantes da categoria e ligados a proteção da infância.


Durantes as agendas na Capital, Damares também anunciou o lançamento de aplicativo a ser utilizado em parceria com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, para receber a identificação de criança desaparecida assim que as autoridades forem notificadas, com o propósito de rastrear as fronteiras dos estados e do país e encontrá-la em até seis horas. Disse que em até seis segundos os sequestradores retiram uma criança da proteção da mãe. As vítimas são levadas para tráfico de pessoas, de órgãos ou pedofilia, além de outros crimes.


De acordo com a ministra, anualmente no Brasil desaparecem 42 mil menores dos quais entre 9 mil e 11 mil nunca são encontradas. Já no Rio Grande do Sul, a estimativa aponta o desaparecimento de 15 crianças por dia.




Texto e informações: Fabiana Calçada

004-whatsapp.png

CLIQUE NO ÍCONE

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES PELO WHATSAPP

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer