Deputada Liziane Bayer visita Flores da Cunha

Agendas foram acompanhadas do vice-presidente da República Hamilton Mourão


A deputada federal Liziane Bayer (Republicanos) visitou, ao lado do vice-presidente da pública, Hamilton Mourão, e o presidente do Republicanos no Estado, o deputado federal Carlos Gomes, o município de Flores da Cunha, na Serra gaúcha, nesta sexta-feira (17)

A comitiva foi recebida pelo prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, e pelo vice-prefeito, Marcio Rech, no Paço Municipal. Uma das principais agendas na cidade foi a palestra-almoço de Mourão, que também é pré-candidato ao Senado Federal, com o tema “O Brasil em desenvolvimento e os desafios do Rio Grande”. A deputada Liziane acompanhou o evento ao lado de empresários e demais autoridades no Salão Paroquial de Flores da Cunha.

“Mourão trouxe uma análise muito concreta e importante para a compreensão do que vivemos hoje, como a atual situação econômica e as consequências que carregamos por atitudes tomadas no passado", afirmou a deputada.

As agendas também foram acompanhadas pela esposa de Mourão, Paula Mourão, pela primeira-dama de Flores da Cunha, Lisiane Ulian, e pela vice-primeira-dama, Edilene Rech.

Tradição e religiosidade

Entre as agendas, as autoridades conheceram os tradicionais tapetes de serragem colorida construídos para a celebração de Corpus Christi. A cidade é uma referência nacional nas comemorações e, este ano, trouxe temáticas que reforçam a religiosidade da data, a Campanha da Fraternidade, a paz mundial e os aprendizados decorrentes da pandemia.

Ao todo foram montados 55 tapetes, que estão expostos no entorno da Praça da Bandeira. "É muito bonito ver o esforço da comunidade para celebrar a data. Além disso, a construção dos tapetes demonstra o trabalho conjunto para festejar a fé. Esse é o exemplo que deve ser admirado e seguido por todos os povos, independentemente de suas crenças”, ressaltou Liziane que, na sequência, seguiu em roteiro pelos municípios de Maratá e Capela de Santana.