top of page

AS BAYER'S SÃO DIPLOMADAS PARA OS PRÓXIMOS MANDATOS



A diplomação dos eleitos em 2022 aconteceu nesta segunda-feira 19/12, às 17h, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A Diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta efetivamente quem são os eleitos e seus suplentes, ficando oficialmente habilitados a exercerem os mandatos que iniciam em 2023.


Foram diplomados o governador eleito e seu vice, o senador General Hamilton Mourão, sua 1ª suplente Liziane Bayer e o 2º suplente Coronel Andreuzza. Na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Eliana Bayer e outros 54 deputados estaduais; na Câmara dos Deputados, a deputada federal Franciane Bayer e outros 30 deputados federais.


A deputada Franciane Bayer expressa gratidão à todos os 40.555 gaúchos que a escolheram. “Agradeço a Deus pelo privilégio de estar representando os anseios do povo brasileiro no parlamento. Que possamos, juntos, construir mais um mandato compromissado com os princípios da fé, da família e da vida!”, ressaltou a deputada.


A atual deputada federal Liziane Bayer agradeceu a vitória. “É uma conquista nossa, de muitos gaúchos que confiaram seu voto nos mandatos Bayer’s, desde 2015.”, afirmou.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Desembargador Francisco José Moesch. Coube a ele e ao governador eleito Eduardo Leite os únicos pronunciamentos previstos para o ato.


A deputada eleita, Eliana Bayer, acrescentou agradecimentos e disse que honrará com muito trabalho esse diploma. “Agradeço a Deus, minha família, minhas cunhadas, equipe e pastores que me ensinaram e ajudaram em todo esse processo de campanha e transição, orando por mim.”, disse Eliana.


Texto: Adriana Schnitzer

Foto: Elaine Martin

bottom of page