top of page

Abertas inscrições para curso do Projeto Qualifica Mulher no RS

Atualizado: 29 de out. de 2021


Por meio de uma parceria do mandato da deputada federal Liziane Bayer junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com a Associação Aliança Empreendedora, o Projeto Qualifica Mulher chega ao Rio Grande do Sul. As inscrições já estão abertas para o primeiro curso ofertado voltado a Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras, que será realizado no dia 11 de novembro, às 15h.


Segundo Liziane, o projeto busca formar uma rede de parcerias com o poder público e instituições privadas, buscando fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. No Rio Grande do Sul, em uma ação conjunta com o mandato da deputada estadual Franciane Bayer, mais de 100 apoiadores de diversas cidades gaúchas agregaram a iniciativa e estarão promovendo o curso também em seus municípios.

"Queremos proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas e oportunidades de projeção econômica e social e o seu bem-estar", destaca Liziane - frisando que no cenário atual o projeto tem uma relevância ainda maior, uma vez que a pandemia impactou.

De acordo com dados do Relatório Mundial sobre salários 2020-2021 elaborado pela Organização Internacional do Trabalho a crise ocasionada pela pandemia não afetou de forma igual todos os trabalhadores. As mulheres foram mais prejudicadas do que os homens, tendo em vista que 40% de todas as mulheres empregadas trabalham nos quatro setores mais atingidos: hotelaria, alimentação, comércio e setor manufatureiro.


O curso é totalmente on-line, possui 1h30 de duração, é gratuito e com certificação.

  • Para mais informações e realizar sua inscrição basta clicar AQUI!

  • Clique AQUI e confira o vídeo especial!

bottom of page