top of page

Prevenção ao suicídio é tema de diálogo com alunos e professores em Santa Cruz do Sul


Na sexta-feira (13/09), a secretária-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação na Câmara Federal, deputada Liziane Bayer, esteve participando de diálogo sobre a prevenção ao suicídio, junto a alunos e professores da Escola Ernesto Alves de Oliveira, em Santa Cruz do Sul.

Cerca de 500 alunos, divididos em dois turnos, estiveram participando do encontro que debateu sobre o tema enfatizando a importância de, cada vez mais, as instituições tratarem da delicada questão do suicídio. A atividade faz parte das ações de trabalho do #SetembroAmarelo, mês dedicado a tratativa do tema. A parlamentar tem participado de diversas atividades voltadas a valorização da vida, com ênfase nos temas relacionados ao enfrentamento do suicídio infanto-juvenil.

“A cada evento aprendemos mais, e percebemos que o Brasil tem muitas experiências exitosas. Precisamos quebrar tabus e falar sobre o tema, pois tratar do suicídio é debater e pensar em soluções para salvar vidas. Vidas essas, que se perdem por falta de estrutura, falta de aconselhamento, falta de carinho”, destacou Liziane.

O encontro proporcionou um momento de troca de ideias e aproximação do tema junto à escola, alunos e professores. Ao final, Liziane conheceu as dependências da instituição.

bottom of page