top of page

Liziane participa de debate sobre políticas públicas de saúde ocular


No feriado de Corpus Christi (20), a deputada federal Liziane Bayer (PSB) participou do XV Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia - SULBRA 2019, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

A convite da presidente do congresso, Dra. Isabel Habeyche Cardoso, Liziane integrou o grupo que debateu sobre as políticas públicas de saúde ocular, durante o evento que teve como tema principal: Inteligência Artificial em Oftalmologia. Na oportunidade, a parlamentar destacou em sua fala a importância do olhar atento aos mais necessitados, principalmente quando se trata de pautas relacionadas a saúde, aqui, em especial, a ocular. “As estruturas públicas não oferecem recursos necessários para que eles possam ter pleno atendimento, bem-estar e acessibilidade”, enfatizou.

“Vamos olhar mais para nossos jovens, para os idosos, para todos aqueles que apresentam problemas de visão e não têm com quem contar”, enfatizou Liziane incentivando o público presente a olhar mais para si mesmo e para aqueles que estão ao seu redor.

O congresso seguiu até o dia 22 de junho, e contou com a presença de 16 palestrantes internacionais, de 11 diferentes países, que abordaram diversos temas relacionados ao que tem sido feito de mais moderno no mundo na área da oftalmologia.

Estiveram presentes parlamentares estaduais e federais, senadores e médicos especialistas na área. Entre os estaduais, participou a deputada Franciane Bayer. O evento ainda contou com a presença dos senadores gaúchos Lasier Martins e Luis Carlos Heinze. A Câmara de Vereadores de Porto Alegre esteve representada pela sua presidente, vereadora Mônica Leal.

bottom of page