top of page

Liziane demonstra preocupação com feminicídios em audiência com a ministra Damares

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara realizou, nesta terça-feira (17), audiência pública com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A chefe da Pasta apresentou as perspectivas para este ano e o acordo de cooperação técnica de enfrentamento à violência doméstica.


Durante o debate, a deputada federal Liziane Bayer (PSB-RS) demonstrou preocupação com o aumento do número de feminicídios nos últimos anos. De acordo com a socialista, a Lei Maria da Penha, criada para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, tem que ser efetiva em seus três eixos, punição, proteção e prevenção.


“Dentro de nossas casas precisamos educar nossos filhos para que entendam e respeitem as mulheres. Temos que pensar em formas de tratar os homens agressores para buscar prevenir novas agressões”, disse.

A deputada também reforçou a necessidade do olhar as mulheres do campo que sofrem diversos tipos de violência doméstica. “O Parlamento e Ministério da Família e dos Direitos Humanos precisam ter dados exatos sobre estas mulheres para termos condições de ajudá-las”, afirmou Liziane.

bottom of page