top of page

Itaqui recebe projeto "Você decide"


Na terça-feira (10/09), o plenário da Câmara de Vereadores de Itaqui recebeu o projeto "Você Decide" de autoria da deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS). O projeto trata da distribuição de emendas parlamentares através da escolha popular por voto, e tem sido realizado em diversos municípios gaúchos sendo uma nova forma para indicar investimentos. A atividade proporciona o debate e ajuda a identificar obras e projetos que, na visão da própria comunidade, merecem receber recursos.

Em Itaqui a reunião foi organizada através do gabinete do vereador Rafael Veiga (PSB), com adesão de grande parte dos vereadores da Casa Legislativa Itaquiense, que agradeceram a iniciativa da Deputada. Um grande número de secretários do Poder Executivo estiveram presentes na votação, assim como, um bom público que "defendeu" dois projetos para serem votados; do Bairro Promorar que visa a construção de um centro social para recreação e do Bairro da Chácara através da ACOBAC, - Associação Comunitária do Bairro da Chácara e da Sociedade Recreativa Escola de Samba Império Do Arco-Íris o projeto de revitalização da Quadra Poliesportiva do ginásio da ACOBAC que requer reforma e adequações e também a construção de muro de arco pré moldados de concreto ao redor do ginásio e da sede da ACOBAC, espaço este que é patrimônio público.

O projeto vencedor foi do bairro da Chácara por 42 votos contra 14, entretanto o assessor político da parlamentar, Luiz Noé, explicou aos presentes os trâmites que envolvem uma emenda parlamentar até o projeto ser realizado de fato, segundo ele se tudo der certo, em 2021 estará concluído o processo.



Texto: Ascom - Câmara de Vereadores de Itaqui

bottom of page