top of page

Esgotadas as inscrições para o Seminário de Prevenção ao Suicídio

Atualizado: 2 de jul. de 2019


Com o objetivo de difundir conhecimento a respeito do suicídio, de forma que contribua para o fortalecimento de ações e articulações de prevenção universal, a deputada federal Liziane Bayer (PSB) promove, por meio da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, no dia 08 de julho, o Seminário de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio na Infância e Adolescência. A atividade, que conta com o apoio da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio da Assembleia Legislativa RS, é aberta ao público e será realizada no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre.

"O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior índice de suicídios no país, alcançando mais de mil mortes por ano. Segundo estimativas previstas na literatura médica, para cada óbito por suicídio existem outras 10 tentativas", destaca Liziane sobre a urgência da tratativa do tema.

A programação tem início às 8h30min, com a realização do credenciamento no local. Após, serão promovidas uma série de palestras ministradas por autoridades e cientistas sociais sobre temas como: A complexidade do fenômeno suicídio e Articulação dos Sistemas de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros. A atividade é direcionada para profissionais da área de saúde, educação, justiça, segurança, assistência social e demais pessoas interessadas no tema. Devido à grande procura as inscrições fecharam nesta segunda-feira (1º).


Confira a programação e os painelistas:

Mais informações: (51) 3105-6477 - Falar com Michelle ou Lidiane


bottom of page