Unale entrega relatório sobre saúde mental à deputada Liziane Bayer


Deputada Liziane Bayer esteve reunida na terça-feira (31/05) com presidente da Unale, deputado Lidio Lopes (MS), acompanhado do vice-presidente da Região Nordeste, deputado Diogo Moraes (PE), do deputado João Luiz (AM) e pelo Diretor-geral, Evaldo Bazeggio, que fizeram a entrega do relatório com dados das atividades sobre cuidados, prevenção à depressão, suicídio e drogas. O documento é um compilado do levantamento de dados levantados através de conferências e seminários realizados em toas as regiões do país, com o objetivo de contribuir com relatório final do Grupo de Trabalho Problemas Psicológicos nos Jovens Brasileiros, coordenado por Liziane.

A parlamentar destacou a importância da entrega deste relatório. “Agradeço a todos da Unale por dar visibilidade a este tema, que para nós é uma pauta muito importante, para a proteção das políticas que visam à saúde mental”.

Cuidar da saúde mental é hoje uma pauta da saúde pública no Brasil e no mundo, e a Unale desempenha um importante papel oportunizando e ampliando esta discussão em nível nacional, levando a problemática ao poder público, envolvendo órgãos nacionais, o Poder Legislativo Estadual e a sociedade civil.

A Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, instituída neste ano, tem como objetivo dar continuidade no incentivo pela criação de Frentes ou Comissões Parlamentares nas Casas Legislativas Estaduais, ser parceira do Congresso Nacional nas discussões de políticas públicas de promoção à vida, além de realizar debates, discussões e fóruns que fomentem os programas de cuidado à vida, nos estados e municípios.