Políticas públicas familiares pautam evento em Brasília

Deputada Liziane Bayer participou do seminário ao lado de autoridades e especialistas


Discutir o impacto das políticas públicas familiares, a partir de experiências e evidências regionais e de outros países. Com esse enfoque, foi realizado nesta terça-feira (28) o Seminário Internacional de Políticas Públicas Familiares, com participação da deputada federal Liziane Bayer (Republicanos).

“Trabalhar políticas públicas para a família, e não apenas de forma segmentada, é a chave para alcançarmos o nosso objetivo. Precisamos entregar para a nação serviços eficazes, que atendam as necessidades das pessoas”, defendeu a parlamentar durante sua fala na abertura do encontro.

O evento foi uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Secretaria Nacional da Família e Observatório Nacional da Família (ONF). Estiveram presentes a secretária Nacional da Família, Angela Gandra, a secretária-Executiva do MMFDH, Viviane Fernanda Dutra, e a ex-ministra Damares Regina Alves. Durante o encontro, também foram destacadas as principais ações do Governo Federal e do Congresso Nacional na área.

A deputada ressaltou que, quando se investe em políticas públicas para todos — a mulher, o homem, o jovem, a criança e o idoso — é possível potencializar os resultados positivos. “Eu me coloco à disposição para que dentro do Parlamento Nacional possamos reforçar a ideia da família como base da nação. Para que ela seja respeitada e receba proteção, sem interferências que muitas vezes vemos acontecer”, afirmou.