NOTA DE REPÚDIO


O filme “A primeira tentação de Cristo” atingiu um novo patamar em desrespeito pelo próximo. Justo aqueles que dizem respeitar as diferenças e combater a intolerância transformam a fé de milhões de brasileiros em piadas de mau gosto. Quem assiste à produção da Porta dos Fundos se depara com um monte de mentiras, tudo com o objetivo de chocar. E justamente no período quando os cristãos estão se preparando para a vinda do Menino Jesus, com o Natal.


O que me chama mais atenção é o desprezo pelo amor mais verdadeiro e puro que a Terra conheceu. Diante de tanta agressividade gratuita, os cristãos estão se mobilizando. Um abaixo-assinado em repúdio ao filme está próximo de alcançar 1 milhão de pessoas. A Constituição Federal garante o respeito à fé alheia, em plena sintonia com a liberdade de expressão. Então, não vamos nos calar! Aqui está o link: https://bit.ly/2PwMeEI.


Por fim, uma mensagem de esperança do próprio Jesus Cristo, no Evangelho de Mateus (5,11-12): “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."