Mulheres na política


Deputadas federais do PSB, Liziane Bayer, Rosana Valle e Lídice da Mata

Liziane Bayer é a primeira mulher eleita deputada federal pelo PSB gaúcho. “É uma grande alegria representar as mulheres e povo gaúcho. Assim como, é uma imensa honra representá-las e trabalhar para aumentar a participação das mulheres na construção da boa política”, enfatiza Liziane.

A parlamentar, que está em seu primeiro mandato como deputada federal, destaca que continuará seu trabalho em defesa de pautas e temas que afetam diretamente a vidas dos gaúchos, assim como o fez enquanto deputada estadual no Rio Grande do Sul.

"A política é lugar para quem quer trabalhar pelo bem comum, para quem quer protagonizar ações para a sociedade e para a comunidade. Poder possibilitar à mulher o acesso maior à informação, a participação em assuntos, em temas ligados à política é uma das minhas missões no Parlamento", acrescentou Liziane. Na Câmara a pauta feminina será uma bandeira de seu trabalho, principalmente, em relação as questões da saúde da mulher e também da violência contra esse público, que hoje está tão presente na sociedade.


Liziane ainda destacou que: “A política é lugar para quem quer trabalhar pelo bem comum, para quem quer protagonizar ações para a sociedade e para a comunidade. Poder possibilitar à mulher o acesso maior à informação, a participação em assuntos, em temas ligados à política é uma das minhas missões no Parlamento”.


Bancada feminina na Câmara

Nesta legislatura, a bancada feminina na Câmara dos Deputados é composta por 77 mulheres, o maior número da história. Houve crescimento de 15% no total de mulheres eleitas em relação a 2014. O número de mulheres no Congresso tem avançado. A mulher deve sim, buscar mais espaço neste universo, não apenas em âmbito federal, mas progredir nos cenários municipais e estaduais.

004-whatsapp.png

CLIQUE NO ÍCONE

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES PELO WHATSAPP

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer