Liziane visita Hospital Centenário para tratar sobre recursos na área da Oncologia

Atualizado: 10 de Jul de 2019


Na sexta-feira (05/07), a deputada federal Liziane Bayer, juntamente de sua irmã, a deputada estadual Franciane Bayer, ambas do PSB, esteve em agenda no Hospital Centenário, em São Leopoldo. Na ocasião, trataram sobre a ampliação de recursos para a Oncologia, além de conheceram a estrutura e o trabalho realizado pela fundação.

As parlamentares foram informadas da grave situação financeira da instituição. O hospital é referência nesta área para 18 municípios, mas recebe apenas R$ 473 mil da União para prestar o serviço, que inclui consultas, cirurgias, radioterapia e quimioterapia. “O desafio é traçar uma estratégia que garanta a sobrevivência do hospital, através da captação de recursos”, salientou Liziane. “As emendas parlamentares são um fôlego, mas são necessárias soluções de longo prazo”, complementou Franciane.

Segundo a presidente da instituição, Lilian Silva, o Centenário tem condições de prestar todo o cuidado ao paciente em tratamento oncológico, com o orçamento necessário: “Com a ampliação de recursos, poderemos atender integralmente esses pacientes, pois eles ficam por um longo período utilizando o serviço na instituição”.

As deputadas foram recebidas pelo prefeito Ary Vanazzi, pela presidente do hospital, Lilian Silva, e pelo secretário de Saúde, Ricardo Charão. Também acompanharam a pauta, membros da diretoria da fundação e lideranças da cidade, como a vereadora Edite Lisboa (Cigana); o superintendente da Defesa Civil, Luiz Andrade; e o ouvidor-geral, Diego Specht.



Fotos: Elaine Martins

004-whatsapp.png

CLIQUE NO ÍCONE

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES PELO WHATSAPP

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer