Enfrentamento ao suicídio é pauta do mandato de Liziane

Atualizado: 30 de Mai de 2019



Seguindo com o trabalho voltado a um dos principais pilares do mandato, que é a valorização da vida, e proporcionar a ampliação do diálogo e conhecimento sobre a pauta suicídio infanto-juvenil, a relatora da Subcomissão Especial de Adoção, Pedofilia e Família, deputada federal Liziane Bayer (PSB), promoveu uma reunião de trabalho que debateu a pauta com representantes do tema no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa gaúcha.

O encontro promoveu debates com a finalidade de aproximar autoridades que tratam do tema no Estado, além do alinhamento das próximas ações do grupo de trabalho, como a construção de políticas públicas, e a busca pela capacitação no serviço de assistência relacionado ao suicídio na área da infância e adolescência. Durante o encontro, Liziane que também é secretária-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio, reafirmou a importância do trabalho conjunto com a rede de atendimento, enfatizando a urgência de tratar sobre o tema no Rio Grande do Sul e Brasil, “não podemos mais perder tempo, a cada minuto vidas são ceifadas”. Dos encaminhamentos a urgência de tratar sobre o enfrentamento e prevenção, além da realização de um seminário que abordará o tema com a participação de autoridades para explanar o tema.

A reunião foi realizada em conjunto com a deputada estadual Franciane Bayer, que também realizará um trabalho voltado a prevenção do suicídio no Rio Grande do Sul. A primeira ação será a instalação da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Suicídio, na Alergs, a qual presidirá sediando um fórum permanente de discussão sobre o enfrentamento ao tema no Estado.


Segmentos representados que participaram da reunião de trabalho: Centro de Valorização da Vida (CVV); Ministério Público – Articulação/Proteção de Porto Alegre; Presidente Nacional do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC) e Rede de Apoio Psicossocial (RAP); Divisão de Educação e Prevenção a grupos Vulneráveis da Polícia Civil; Comitê Estadual de promoção da Vida e prevenção do suicídio; Assoc. dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares RS (Aconturs); Escola de Saúde Pública RS, Observatório de Análise de Situação do Suicídio, Comitê de Ética em Pesquisa; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica RS); Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares; Comissões internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave); Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; Defensoria Pública; MPC – Escola da Vida; FASE; e Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS), representando a Amrigs; e Brigada Militar.

004-whatsapp.png

CLIQUE NO ÍCONE

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES PELO WHATSAPP

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer