Liziane Bayer propõe ações para diminuir impacto da pandemia na população



Mesmo que remotas, as sessões na Câmara Federal seguem com intensas atividades. E a deputada federal Liziane Bayer (PSB-RS) está atuando em projetos importantes diante desse quadro provocado pelo novo Coronavírus. Nas últimas semanas, a parlamentar foi coautora de medidas que impactam positivamente na população do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Além de ter sido uma das autoras do projeto de lei para liberação do saque emergencial de valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a parlamentar lidera outras iniciativas. Uma delas prevê a suspensão de cobrança de dívidas de pessoas físicas, bem como da incidência de juros, multas e demais taxas, por parte de instituições financeiras.

Na cultura, ela desenvolveu um projeto para aliviar os prejuízos do setor, que é um dos mais afetados pela pandemia. A proposta é liberar recursos do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA) e do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para pagamento dos cachês atrasados e datas suspensas. Além disso, implementa o programa de assistência financeira para trabalhadores da área da cultura e informais.

“Nosso objetivo maior é minimizar os efeitos provocados pelo novo Coronavírus. Devemos priorizar a contenção da doença, o atendimento e o cuidado aos infectados. E, também, garantir que os brasileiros terão recursos para sobreviver e custear suas necessidades básicas”, ressalta Liziane.
004-whatsapp.png

CLIQUE NO ÍCONE

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES PELO WHATSAPP

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer