Liziane Bayer lança iniciativa pioneira "Você decide!" em Caxias do Sul


Começou em Caxias do Sul um projeto que é pioneiro no país: a destinação de verbas de emendas parlamentares de acordo com a escolha direta das pessoas. Quem está à frente da iniciativa é a deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS). Enfrentando o frio de 3°C, a comunidade lotou a Câmara de Vereadores na noite desta sexta-feira (5).

Na plenária, a demanda que recebeu mais votos foi a construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Melvin Jones, que tem 980 alunos. Desde a década de 70, moradores Bairro Planalto esperam por essa obra. Em segundo lugar, ficaram melhorias para os hospitais Pompeia e Virvi Ramos. Na próxima semana, a equipe do gabinete da parlamentar avaliará a viabilidade técnica e jurídica para concretizar a prioridade definida pela população.

“Estamos quebrando um paradigma. Com razão, as pessoas reclamam da falta de transparência e de democracia na participação política”, justifica Liziane. De acordo com a parlamentar, o projeto significa uma resposta concreta aos anseios da sociedade. “Não só vamos ouvir as pessoas, como dar a elas liberdade e autonomia para decidirem o que efetivamente querem”.


Foto: Elaine Martins