Liziane integra Grupo de Trabalho que discute reformas na legislação eleitoral


A deputada federal Liziane Bayer faz parte de uma das iniciativas mais importantes que está em andamento no Congresso. Trata-se do Grupo de Trabalho Reforma Eleitoral que está discutindo mudanças na legislação eleitoral brasileira. A ideia é que, depois das audiências públicas e dos debates, propostas sejam encaminhadas ao plenário e votadas até outubro, um ano antes das próximas eleições.


O resultado deste trabalho terá impacto decisivo não apenas na escolha dos próximos presidente, governadores, deputados e senadores, mas na própria democracia brasileira. Voto distrital, financiamento de campanhas e limite para o uso das redes sociais são alguns dos temas que serão enfrentados.


Por isso, é fundamental que se acompanhe de perto o que acontece, por exemplo, em relação ao uso da internet pelos candidatos. Proteção de dados dos eleitores, abuso de poder econômico e responsabilidade das plataformas sobre a disseminação de notícias falsas são alguns dos pontos cruciais que, mais cedo ou mais tarde, entrarão na pauta.


Você pode acompanhar os trabalhos do grupo no site da Câmara dos Deputados - Atividade Legislativa.