Emendas parlamentares garantem recursos para hospitais e instituições no RS


A deputada federal Liziane Bayer (PSB) participou, nesta manhã (07), da solenidade de assinatura de contrato para o repasse de 127 milhões pelo Governo Estadual para hospitais e Apaes, beneficiando 176 instituições com recursos de emendas parlamentares federal na área da Saúde.

A solenidade foi realizada na Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Na ocasião, o governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, assinaram os repasses. Liziane indicou hospitais e entidades do Estado para receber os recursos, que são oriundos do Ministério da Saúde, visando o incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas no Rio Grande do Sul.


Neste convênio junto com o governo do Estado, Liziane indicou emendas para:

  • Santa Casa de Alegrete

  • Apae de Santo Ângelo

  • Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã

  • Hospital Bom Pastor de Igrejinha

  • Hospital Bernardina Salles de Barros de Júlio de Castilhos

  • Hospital dos Trabalhadores ATRA de Ronda Alta

  • Hospital São Luiz Gonzaga

Liziane destaca que na sua atuação parlamentar tem priorizado as ações voltadas à área de saúde. “Nós sabemos que a promoção da saúde demanda muitos recursos, por isso nos esforçamos para garantir a destinação de verbas voltadas à área, que serão investidas em melhorias para a população que utiliza o sistema público”. O ato, conduzido pelo governador Eduardo Leite, ocorreu na Casa da Ospa, em Porto Alegre, na presença de várias autoridades.


Clique aqui e acesse a lista por município e instituição.

004-whatsapp.png

CLIQUE NO ÍCONE

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES PELO WHATSAPP

© 2019 por comunicação Gabinete Liziane Bayer