De volta às origens


São Pedro do Sul

Em seu primeiro roteiro na região após assumir o mandato, a deputada federal Liziane Bayer (PSB-RS) esteve na sua terra natal, São Pedro do Sul e na cidade onde cresceu, Santa Maria, neste sábado (20). No encontro com as origens, ela apresentou seu projeto pioneiro no país: a destinação de verbas das emendas parlamentares de acordo com a escolha direta das pessoas.

Reunindo as comunidades nas câmaras municipais, a parlamentar recebeu as demandas escolhidas através do voto popular. Em São Pedro do Sul, as preferências foram por obras de asfaltamento na rua Maurício Cardoso, que dá acesso ao comércio local e a cobertura do ginásio da Escola Estadual Tito Ferrari.

Santa Maria

Já, o público do coração do Rio Grande, que participou da iniciativa, optou por ampliar unidades de saúde e construir áreas esportivas.

Liziane relembrou sua caminhada e o muito que aprendeu com as comunidades que a viram crescer e a apoiaram. "Ouvir as pessoas e o que faz sentido em suas vidas, estar próximo, tem grande significância no meu mandato. Por isso criamos o “Você Decide” que busca dar voz, resolutividade e fortalecer o exercício da cidadania”, destacou.