Comissão de Educação aprova relatório da deputada Liziane Bayer

Projeto direciona equipamentos de informática apreendidos pela Receita Federal para escolas da rede pública


A deputada federal Liziane Bayer teve seu relatório aprovado sobre o projeto que destina equipamentos de informática apreendidos pela Receita Federal para as escolas da rede pública de ensino.

Como relatora do projeto, Liziane fez alterações no texto original, dando preferência ao direcionamento dos materiais para instituições públicas de ensino que possuem projetos em andamento relacionados à tecnologia.

“Eu estudei em escola pública e sei da importância deste projeto, dada a necessidade da educação brasileira no avanço tecnológico. Essa é uma forma de oportunizar para nossas crianças a mínima possibilidade de acessar ferramentas tecnológicas. Além disso, significa o aproveitamento de um material que muitas vezes está se deteriorando em depósitos, enquanto poderia estar sendo utilizado nas escolas”, ressalta Liziane.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 95/21 agora tramitará nas comissões de Finanças e Tributação e de Justiça e de Cidadania. Depois de passar pelas duas comissões, será enviado para votação no Plenário da Câmara.