Audiência Pública debate defasagem da tabela do SUS na ALRS


Nesta segunda-feira (16), no Plenarinho da Assembleia Legislativa gaúcha, a deputada federal Liziane Bayer (PSB) integrou a mesa de debates da audiência pública que tratou sobre a defasagem do valor da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), proposta pela deputada estadual Franciane Bayer.

“A tabela do SUS tem sido tema de muitos debates. A Comissão de Seguridade Social e Família, da qual faço parte no Congresso Nacional, dá espaço para audiências públicas que visam o que todos nós queremos: uma tabela atualizada e, principalmente, mais moderna”, destacou Liziane. A parlamentar também enfatizou que a tabela é o principal meio de referência financeira para todos os serviços públicos de saúde prestados à população.

Os recursos repassados pelo governo federal para pagar procedimentos hospitalares de média e alta complexidade, além da atenção básica de saúde há muitos anos não são atualizados. “Precisamos encontrar a melhor solução para melhorar a qualidade do sistema. E, assim, possibilitar mais aportes – inclusive tecnológicos – para a nossa saúde pública”, finalizou Liziane agradecendo pela oportunidade de participar do debate, o qual auxiliará na tomada de decisão junto ao governo federal. Participaram da reunião representantes de diversas entidades ligadas a área da saúde no Estado.